quinta-feira, 29 de setembro de 2011


Mais um PAP de tiara

10
Olá, meninas! Aqui vai mais um pap de uma tiara. Na realidade é muito fácil de fazer e talvez até dispensasse o pap, mas eu queria enviar apenas algumas dicas  bem como o molde, pois muitas vezes eu sofro procurando um molde de flor  do jeito que eu quero e encontro dificuldades em encontrar. Então lá vai: Esse é o molde da flor, que estou mandando em dois tamanhos, para sua escolha.  Eu fiz nos dois tamanhos, porque tenho duas netas e o que vai pra uma tem que ir pra outra. rsrsrsrsr.


Corte o molde duas vezes no feltro.
Corte uma tira de tecido com 40cm por 12cm.
Dobre ao meio sem vincar. É necessário que você não vinque o tecido.
Vá cortando o tecido  como nostra a foto, deixando 1cm  para baixo.
Depois passe um franzido. Não precisa fazer os pontos muito juntinhos. Puxe o franzido e arremate.
Depois vá fechando a flor para dar volume e colando com cola quente ou costurando, isso fica a seu critério.
Sua flor vai ficar assim.
Junte as duas partes da flor e faça o caseado, como você preferir, podendo ser até com a mesma cor do feltro.
Coloquei um pouco de enchimento apenas nas pontas das pétalas, para que nosso trabalho não ficasse muito chapado.
Veja que o centro da flor não tem nada.
Monte sua flor colocando a primeira sobre a segunda flor e prendendo as duas com um botão bem bonito. É preciso que nessa junção você pegue todas as partes do trabalho, para que a flor fique bem firme quando colar no arco.
Cobri o arco com uma fita e colei a flor. Costumo por trás fazer um acabamento com um pedaço de feltro, (esqueci de fotografar) para deixar tudo mais perfeito. Gostaram? Com tecido de florzinha fica lindo!

Essa tiara eu fiz com cetim e forrei a tiara como se fosse uma faixa. Acho que dá pra ver. Mais tarde posta o pap de como forrar este arco, que também é muito fácil.
Não é lindo?
Estes dois últimos arcos, são mais para uma festinha, pois são mais glamourosos. Aguardem. Mais tarde posto o PAP. Beijos.

10 comentários:

CANTINHO DA EDNA ATELIÊ disse...

BOM DIA, PRINCESA! AMO CUSTOMIZAR TIARAS E ESSE SEU TUTORIAL É TUDO DE BOM. VOU TENTAR FAZER ESSA FLOR, HOJE, MESMO. BJS!

Lucia Bara disse...

Estão lindo amiga!
bjus
hptt://cafeecetim.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Maruzia são linds as tiaras, amei !!!
Beijos no coração
Marcia - Bruart

Anônimo disse...

Oi Maruzia são linds as tiaras, amei !!!
Beijos no coração
Marcia - Bruart

Anônimo disse...

Olá Marusia!!!
Eu amo os seu PAP, são ótimos e tudo bem explicado!!! Adorei a tiara com a flor de cetim. está linda! Um grande abraço!
Ludmylla.

Anônimo disse...

Ops!
Desculpe, Marúzia, escrevi seu nome errado... srsr
ludmylla.

Marcia disse...

Oi Marúzia.
Estou adorando estes PAP´s, estou com alguns arcos aqui para fazer e vou usar estas dicas.
Vou aguardar estes feitos em cetim...ganhei vários retalhos e quero aproveitar.
Beijos e obrigada.

Márcia

Maria de Fatima de Sa Fontes disse...

Amiga,
estão lindos os seus trabalhos.
Voce é prendada demais.
Bjs
Fatima Fontes

lavinia_musicblogspot disse...

Ameiii a ideia!

Ana Cristina disse...

Que delícia esta flor eu nunca fiz vou tentar!!

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...