segunda-feira, 14 de março de 2011


http://maruziaensina.blogspot.com/2010/11/flor-de-feltro.html

7

*** Artes e Amigas *** chaveiros de flor de feltro2
De:
Elen Castro
Adicionar a contatos
Para:

PLIQUES - CHAVEIRO FLOR

1 -Para fazer este chaveiro eu usei dois apliques de miosótis grandes, 4 médios e dois pequenos.
Do lado de dentro, cole dois pedaços de feltro amarelo(para fechar o miolo). Pregue as flores menores por cima com ponto de aplicação.

2 - Una as duas partes com ponto de casear. Recheie com fibra e termine de fechar.

3 - Passe fio colorido pelo mosquetão(não sei o nome do fio, comprei em loja que vende material para bijuterias) . Tem de várias espessuras e côres, usei o mais fino). Com a ajuda de uma agulha grossa e longa, passe o fio atráves da flor.
4 - Logo abaixo da flor coloque uma conta bem bonita e de um nó para finalizar. Na outra ponta do fio coloque contas coloridas

5 - Prenda uma corrente no mosquetão. Peque a flor menor. Com a ajuda da agulha, grossa faça um furo e prenda uma argolinha de metal neste furo. Prenda a flor na ponta da corrente.





6 - Agora vamos fazer o buque de flores. Peque dois miosótis(um grande e um médio). Dobre ao meio...
Dobre uma ponta ....... e a outra ponta por cima....Peque a agulha e linha e prenda com pequenos pontinhos.
Faça a mesma coisa com o outro miosótis. Junte os dois com pequenos pontos. Peque folhas e cole em volta das flores.

7 - Com agulha e linha , preque o buque no alto do chaveiro, (na alça do mosquetão). Passe contas coloridas em alfinetes de metal(próprios para bijuterias), e prenda nos elos da corrente.





Elen Juliane

7 comentários:

Valéria disse...

Amei, adorei, esses paps de chaveiros com flores de feltro. Aquele lilás eu estava vendo e babando por alguns blogues, rsrsrsrs
Muito obrigada!!!
Beijos
Valéria

Flor de Retalho by Claudia disse...

Adorei conhecer seu blog! Parabéns por compartilhar seus trabalhos maravilhosos!
Bjs, Clau

Rommy disse...

OI Marúzia, desculpe por mandar um comentário para vc sobre o chaveiro, mas achei tão estranho uma pessoa copiar algo seu e colocar outro nome.Não estou falando de vc e sim da Elen.Eu postei as fotos no dia 14/de jan de 2011.Os outros dois chaveiros não fui eu quem fez.Qdo vc quiser escrever para mim, meu email:rommy.ateliedasflores@gmail.com
Pode retirar as fotos que eu já vi.Obrigada pela sua compreensão!!!Mais uma vez desculpe!!!Boa semana!!!bjos Rommy

Luciana Soriano disse...

Marúzia!

Já falei com mamãe e vamos marcar nossa tarde das caixinhas, viu? Ela tá querendo mesmo falar contigo pra saber sobre uma tal dançoterapia...

Menina, tem selinho pra vc lá no blog!

beijos

Lu

Luciana Soriano disse...

Se vc não acertar colocar o selinho, anota aí que a gente coloca na nossa tarde de caixinhas!

Beijosss

Lu

Angela de Paula disse...

Adorei conhecer seu blog.Obrigada pelo contato,vou segui-la ,para ver tudo com calma.bjos

Angela de Paula disse...

Ah...esqueci de responder sua dúvida!
Eu compro o carton mousse aqui em BH,na LOJA DO TIÃO,rua SÃO PAULO,925,onde dou aulas de artesanato.bjos

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...